terça-feira, 7 de agosto de 2012


ATAQUES EM IGREJA PENTECOSTAL NA NIGÉRIA MATARAM 16 PESSOAS

Seita islâmica Boko Haram vem atacando igrejas no país africano

mapa tiroteio igreja nigéria (Foto: 1)
Atiradores mataram 16 pessoas quando abriram fogo contra devotos em uma igreja cristã pentecostal no Estado central de Kogi, na Nigéria, durante um culto noturno na segunda-feira, afirmou a polícia nesta terça-feira (7).
"O ataque, executado por homens armados, ocorreu ontem à noite às 20h20 (locais) contra a igreja 'Deeper Life Bible Chuch', onde é realizada a cerimônia religiosa de segunda-feira à noite. Constatamos no local dos incidentes a morte de 15 pessoas, entre elas o pastor da igreja", declarou o tenente-coronel Gabriel Olorunyomi, chefe da Força de Tarefa Conjunta (JTF) do estado de Kogi.
Quatro feridos morreram devido à gravidade de seus ferimentos, acrescentou o tenente-coronel Olorunyomi.
Uma testemunha, que pediu para não ser identificada por medo de se tornar um alvo, disse que cerca de 10 atiradores bloquearam as saídas da igreja antes de atirarem nas pessoas que ficaram presas.
Ille disse que as forças de segurança no mês passado impediram um suspeito homem-bomba de detonar explosivos em outra igreja em Okene, uma cidade cerca de 225 quilômetros ao sul da capital Abuja. O suspeito homem-bomba fugiu, ele disse.
A seita islâmica Boko Haram atacou diversas igrejas este ano na Nigéria mas, o ataque de segunda-feira foi mais ao sul do que os usuais alvos do grupo.
Os ataques do grupo estão se alastrando cada vez mais pela Nigéria, o maior produtor de petróleo da África. Cidades pelo norte e na capital Abuja foram atingidas nos últimos meses por ataques suicidas, nunca vistos antes no ano passado no país.
A seita matou centenas este ano em sua insurgência contra o governo do presidente Jonathan Goodluck. O grupo quer ter um Estado islâmico dentro da Nigéria, um país com mais de 160 milhões de habitantes, separados quase igualmente entre cristãos e muçulmanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixa seu comentário...Obrigado...