quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O Verbo Morrer.


O verbo morrer, no sentido da morte de Jesus, deveria ser um verbo defectivo, como colorir, reaver ou precaver. Você jamais poderá conjugar estes verbos na primeira pessoa, dizendo "eu coloro", "eu reavo" ou "eu precavo". Apesar de sermos capazes de conjugar o verbo morrer na primeira pessoa, não somos capazes de morrer na prática. Eu explico.

Uma pessoa pode ser morta por uma doença, acidente ou ação criminosa. Ela pode tirar a própria vida tornando-se homicida de si mesma, mas não pode simplesmente morrer. Ninguém é capaz de parar o próprio coração ou desligar suas funções cerebrais. Ninguém é capaz de entregar o espírito, devolvendo-o a Deus. Exceto Jesus.

No capítulo 10 deste evangelho de João, Jesus diz ter um poder sobre-humano: dar a sua vida. Ele diz: "Por isso é que meu Pai me ama, porque eu dou a minha vida para retomá-la. Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por minha espontânea vontade. Tenho autoridade para dá-la e para retomá-la. Esta ordem [ou poder] recebi de meu Pai". Os judeus entenderam muito bem o que ele quis dizer, pois "muitos deles diziam: 'Ele está endemoninhado e enlouqueceu'". (Jo 10:15-20). 

Jesus tinha tanto o poder de entregar sua vida -- de realmente morrer na primeira pessoa -- como de ressuscitar. Ele faz uso desse primeiro poder na cruz, mas não ressuscita por si próprio na sepultura. Deus irá fazê-lo, reconhecendo assim que seu foi sacrifício cumpriu toda a justiça. Porque Jesus vive, aqueles que creem nele podem ter a certeza, não apenas de que já foram julgados em Cristo, como de terem nele a garantia da ressurreição.

Obviamente tudo isso só é possível pela fé, que "é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos". Você não é salvo pela razão, mas por tocar o invisível. "Pela fé [e não pela ciência] entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que o que se vê não foi feito do que é visível... "Pela fé Noé, quando avisado a respeito de coisas que ainda não se viam [chuva e dilúvio], movido por santo temor, construiu uma arca para salvar sua família... Pela fé Abraão, quando chamado, obedeceu e dirigiu-se a um lugar que mais tarde receberia como herança, embora não soubesse para onde estava indo... Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam" (Hb 11).

Agora você já sabe que se quiser receber o perdão de seus pecados e ter sua dívida para com Deus quitada sem passar pelo juízo final, precisará crer em Jesus; exercitar fé nele e em sua Palavra. Não existe outra maneira. Esta é a única que dá a Deus, e não a você, todo o mérito da sua salvação.


Fonte:http://www.3minutos.net/

2 comentários:

  1. Paz irmão, estou visitando o seu blog e fiquei muito feliz com as suas mensagens.
    Parabéns pelo instrumento grandioso de evangelização.

    Aguardo sua visita e comentário.

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    Há algumas semanas atrás, eu conheci um blog que está postando mensagens interessantes sobre um estudo muito atual nos nossos dias.
    Vale a pena conferir e deixar sua opinião.
    Acesse:
    http:discipulodecristo7.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do nosso senhor JESUS,Irmã é um prazer, também fiquei muito feliz com sua visita e palavras de conforto, gostei do blog que me indicou,já estou seguindo.rsrsrs, Afinal a Palavra da verdade não se contradiz, é a fonte da água da vida.Paz....

      Excluir

deixa seu comentário...Obrigado...