segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O que a Bíblia Diz sobre o evangelho da prosperidade ?


Pergunta: "O que a Bíblia diz sobre o evangelho da prosperidade?"

Resposta: 
No evangelho da prosperidade, também conhecido como a religião “Palavra da Fé”, o fiel é encorajado a usar Deus, enquanto a verdade do Cristianismo bíblico é justamente o contrário – Deus usa o fiel. Palavra da Fé ou Teologia da Prosperidade enxerga o Espírito Santo como um poder a ser usado para qualquer coisa que o crente queira alcançar. O Movimento do Evangelho da Prosperidade muito se parece com a ganância tão destrutiva que infiltrou a igreja primitiva. Paulo e os outros apóstolos não tentaram conciliar sua teologia com a dos falsos mestres que tentaram propagar tal heresia. Eles os identificaram como mestres falsos e perigosos e muito encorajaram os Cristãos a evitá-los.

Paulo advertiu Timóteo sobre: "Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão." (1 Timóteo 6:5; 9-11)

Paulo disse que avareza é idolatria (Efésios 5:5) e proibiu os crentes de Efésios a evitar qualquer pessoa que trouxesse uma mensagem de imoralidade ou avareza (Efésios 5:6-7). O ensino de prosperidade impede com que Deus trabalhe sozinho, quer dizer, Deus não é o Senhor de tudo porque Ele não pode trabalhar até darmos a Ele a autoridade para assim fazer. Fé, de acordo com a doutrina da Palavra da Fé, não é confiança submissiva a Deus; fé é uma fórmula pela qual manipulamos as leis espirituais, as quais os professores da prosperidade acreditam que governam o universo. Assim como o nome "Palavra da Fé" implica, esse movimento ensina que fé é só uma questão do que dizemos, mais do que em quem confiamos ou quais verdades adotamos e afirmamos em nossos corações.

Um termo favorito no movimento de Palavra da Fé é "confissão positiva". Refere-se ao ensino de que palavras têm poder criativo. O que você diz, assim os mestres da Palavra da Fé afirmam, determina tudo que acontece com você. Suas confissões, especialmente os favores que você exige de Deus, devem ser afirmados positivamente e sem qualquer dúvida de que vão acontecer. Então Deus tem a responsabilidade de responder a tal pedido (como se o homem pudesse exigir qualquer coisa de Deus!). Portanto, a habilidade de Deus de nos abençoar supostamente depende da nossa fé. Tiago 4:13-16 claramente contradiz esse ensinamento: "Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos; Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo. Mas agora vos gloriais em vossas presunções; toda a glória tal como esta é maligna".

Longe de enfatizar a importância de riquezas, a Bíblia nos adverte contra ir atrás de bens. Os crentes, principalmente os líderes da igreja (1 Timóteo 3:3), devem se livrar do amor ao dinheiro (Hebreus 13:5). O amor ao dinheiro leva a várias formas de mal (1 Timóteo 6:10). Jesus advertiu: " Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui" (Lucas 12:15). Em grande contraste à ênfase da Palavra da Fé em ganhar dinheiro e ter muitas posses nessa vida, Jesus disse: "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam" (Mateus 6:19). A contradição irreconciliável entre o ensino do evangelho da prosperidade e o evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo é resumido nas palavras de Jesus em Mateus 6:24: "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom."

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

jesusliberta: TESTEMUNHO DE LIBERTAÇÃO / JOSE ROBERTO DE MORAES ...

(SÃ DOUTRINA???)O  QUE  A  BÍBLIA DIZ??? Porque pela graça sois salvos,por meio da fé; e isto não vem de nós;é dom de DEUS.efésios 02:08,////Há um só corpo, e um só Espírito,como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; Um só Senhor,uma só fé, um só batismo (consciente) Um só DEUS,E Pai de todos...efésios 04:4,5...jesusliberta: TESTEMUNHO DE LIBERTAÇÃO / JOSE ROBERTO DE MORAES ...:DRACENA S.P.  A Paz do SENHOR JESUS a todos os irmãos, que essa paz e graça possa reinar sobre todo entendimento, que a e..."

Assistir Big Brother é Pecado?


Resposta que dei a uma pergunta feita lá no Formspring: Assistir BBB (Big Brother Brasil) é pecado, é de Satanás ou é demoniaco ?
O que vou dizer não tem base bíblica, ok? Falo com base na minha experiência pessoal e formação em Comunicação: Independente do fato de ser pecado, de Satanás ou demoníaco, este programa (e muitos outros) não acrescenta absolutamente nada para pessoa nenhuma, a não ser mais dinheiro para os realizadores. É um programa que faz apologia dos mais baixos valores morais da sociedade, além de expor seres humanos como se animais fossem para o deleite de uma platéia ensandecida que busca, através da televisão, satisfazer baixos instintos olhando carros que nunca vão ganhar, uma casa na qual nunca vão morar, móveis que nunca vão ter, pessoas com as quais nunca vão conviver e um tipo de vida que ninguém tem em parte nenhuma do planeta. Além de, ao final do programa, entregar um prêmio que um(a) “escolhido(a)” vai ganhar sem ter feito absolutamente nada para merecer e ainda vai ser chamado de herói. Me custa crer que este programa tem a audiência que tem. E me custa crer mais ainda que, nesta época que estamos vivendo, quando tantos cristãos são perseguidos e mortos em todo o planeta, como em nenhum outro momento da história, pessoas que se dizem cristãs, se dão ao trabalho de levantar o telefone para “votar” em fulano ou siclano, e não dão um centavo para missões.
2 Timóteo 3:1-5 – “SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.”
A Paz de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja com todo o povo de Deus! Amém!

sábado, 15 de janeiro de 2011

DEUS Não Erra.

Há muito tempo, num Reino distante, havia um Rei que não acreditava na bondade de Deus. Tinha, porém, um súdito que sempre lhe lembrava dessa verdade. Em todas situações dizia:

"- Meu Rei, não desanime, porque Tudo que Deus faz é Perfeito. Ele Nunca erra!"

Um dia, o Rei saiu para caçar juntamente com seu súdito, e uma fera da floresta atacou o Rei. O súdito conseguiu matar o animal, porém não evitou que sua Majestade perdesse o dedo mínimo da mão direita.

O Rei, furioso pelo que havia acontecido, e sem mostrar agradecimento por ter sua vida salva pelos esforços de seu servo, perguntou a este:

"- E agora, o que você me diz? Deus é bom? Se Deus fosse bom eu não teria sido atacado, e não teria perdido o meu dedo."

O servo respondeu:

"- Meu Rei, apesar de todas essas coisas, somente posso dizer-lhe que Deus é bom, e que mesmo isso, perder um dedo, é para seu bem! Tudo que Deus faz é Perfeito. Ele Nunca erra !!!"

O Rei, indignado com a resposta do súdito, mandou que fosse preso na cela mais escura e mais fétida do calabouço.

Após algum tempo, o Rei saiu novamente para caçar e aconteceu dele ser atacado, desta vez por uma tribo de índios que vivia na selva. Estes índios eram temidos por todos, pois sabia-se que faziam sacrifícios humanos para seus deuses.

Mal prenderam o Rei, passaram a preparar, cheios de júbilo, o ritual do sacrifício.

Quando já estava tudo pronto, e o Rei já estava diante do altar, o sacerdote indígena, ao examinar a vitima, observou furioso:

"- Este homem não pode ser sacrificado, pois é defeituoso! Falta-lhe um dedo!"

E o Rei foi libertado. Ao voltar para o palácio, muito alegre e aliviado, libertou seu súdito e pediu que viesse em sua presença.

Ao ver o servo, abraçou-o afetuosamente dizendo-lhe:

"- Meu Caro, Deus foi realmente bom comigo! Você já deve estar sabendo que escapei da morte justamente porque não tinha um dos dedos.

Mas ainda tenho em meu coração uma grande duvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você fosse preso da maneira como foi? Logo você, que tanto o defendeu!?"

O servo sorriu e disse:

"- Meu Rei, se eu estivesse junto contigo nessa caçada, certamente seria sacrificado em teu lugar, pois não me falta dedo algum!

Portanto, lembre-se sempre:

TUDO O QUE DEUS FAZ É PERFEITO. ELE NUNCA ERRA!"

O PURGATÓRIO EXISTE???

E o purgatório existe?!

Lucas 12.46-48 faz alusão ao purgatório?



“Virá o senhor daquele servo no dia em que o não espera, e numa hora que ele não sabe, e separá-lo-á, e lhe dará a sua parte com os infiéis.
E o servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites;
Mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado. E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá.”

O Catolicismo tenta usar esse texto para arvorarem que a idéia de purgatório é bíblica. De acordo com a teologia romanista, o purgatório além de ser um lugar de purificação de pecado é também um lugar onde a alma cumpre pena; pelo que o fogo do purgatório deve ser temido grandemente. Jesus disse que as pessoas assim condenadas irão para o castigo eterno (MT 25.46).
Ele não disse nada sobre um lugar de purificação após a morte ou de que o pecador que partiu desta vida teria outra oportunidade (HB 9.27).
O texto alvo de nosso comentário mostra que assim como haverá diferentes graus de glória (galardões) no novo céu e na nova terra (I CO 15.41,42), também haverá diferentes graus de sofrimento no inferno. "E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna" (MT. 25.46). O Texto de Lucas em nada se refere à idéia de purgatório, mas a grau de punição no inferno eterno - "A fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, nem aquele que recebe o sinal do seu nome". (Ap. 14.11).

Edição de Momento...."Palavra de DEUS" 15/01/2011

A Inerrante Palavra de DEUS  diz!!!

A ascensão de JESUS ao céu..., E a promessa de  seu  retorno  Literal...( indiscutível).

Vejamos em atos dos apostolos capitulo 01 versos  09 ,10 ,11..."E quando dizia isto, vendo-o

eles, foi elevado as alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.

10- E, estando com os olhos fitos no céu,enquanto ele (JESUS) subia, eis que junto deles se puseram

dois varões vestidos de branco,

11- os quais lhes disseram: varões galileus, porque estais olhando para o céu? Esse JESUS ,que dentre vós

foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.

Portanto vemos que da mesma maneira que JESUS CRISTO  foi ascendido ao céu, e recebido em uma nuvem,
JESUS descerá, para aqueles que morreram em cristo ( tessalonicensses 04 : 13 ao 18) e aos vivos que o

 esperam  naquele dia... Ó Grande dia, será o dia do senhor, que ele voltará para arrebatar à " igreja"  os que

 fazem parte do seu corpo. José Roberto de Moraes , Dracena s.p.

jesusliberta: jesusliberta: jesusliberta: TESTEMUNHO DE LIBERTAÇ...

jesusliberta: jesusliberta: jesusliberta: TESTEMUNHO DE LIBERTAÇ...: "jesusliberta: jesusliberta: TESTEMUNHO DE LIBERTAÇÃO / JOSE ROBE...: 'jesusliberta: TESTEMUNHO DE LIBERTAÇÃO / JOSE ROBERTO DE MORAES ...: '..."

Você é especial para DEUS...

Leia a Bíblia !!!

LEIA A BÍBLIA!ESTE É NOSSO ÚNICO PONTO FIRME, DE REFLEXÃO ,COMPREENÇÃO,E  REVELADA POR DEUS, NOSSO ALICERCE, NOSSO MAPA, E
GUIA SEGURO... EM DIREÇÃO A VIDA ETERNA, TUDO QUE ESTA FORA  DESSES PRECEITOS É HERESIA E DOUTRINA DE HOMEM...

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

jesusliberta: CRISTÃOS NORTE COREANOS PERSEGUIDOS...Esta escrito...

jesusliberta: CRISTÃOS NORTE COREANOS PERSEGUIDOS...Esta escrito...: "PERSEGUIÇÃO AOS CRISTÃOS: POR QUE A COREIA DO NORTE É O NÚMERO UM?Seria necessário criar uma nova linguagem para traduzir em palavras as cru..."

CRISTÃOS NORTE COREANOS PERSEGUIDOS...Esta escrito na bíblia que tudo isso iria acontecer...Vamos orar pelos norte coreanos.

PERSEGUIÇÃO AOS CRISTÃOS: POR QUE A COREIA DO NORTE É O NÚMERO UM?

Seria necessário criar uma nova linguagem para traduzir em palavras as crueldades do regime norte-coreano. Em nenhum outro país a perseguição aos cristãos é tão severa. Dezenas de milhares de pessoas vivem e (no final das contas) morrem em campos de concentração. Mesmo a posse de uma Bíblia é motivo suficiente para ser morto ou preso junto com sua família para o resto de sua vida. Por que cerca de 400.000 cristãos são caçados como animais?
Imagine um país onde o Estado decide onde você mora, que profissão escolher, qual esporte você pratica, o alimento que você come e se você come. Imagine um país sem nenhuma cor na roupa das pessoas e nas edificações, exceto para as imagens de propaganda que decoram apartamentos de concreto, casas e monumentos. Imagine um país onde o Grande Líder foi morto há 16 anos, mas ainda é presidente e seus seguidores famintos devem adorá-lo como um deus. Esta é a realidade sombria da Coreia do Norte.
Este país comunista ocupa o primeiro lugar na Classificação de países por perseguição 2011 da Portas Abertas. Ele é o primeiro há nove anos. Por décadas, ninguém sabia exatamente como a Igreja estava depois da Guerra da Coreia. Nos anos noventa, a Portas Abertas encontrou uma maneira de manter contato com os cristãos clandestinos e descobriu que a Igreja estava muito viva. Mas também estava  ferida, sangrando. Cooperadores da Portas Abertas esclareceram os planos extraordinários que o Estado fazia para caçar, capturar e até matar os cristãos.
Na Classificação, a Coreia do Norte teve quase a pontuação máxima do relatório de pesquisa (90,5 de 100 pontos possíveis). A única razão pela qual a Coreia do Norte não obtém a pontuação máxima é por causa de sua constituição. Oficialmente há liberdade religiosa na Coreia do Norte. Na prática, os civis não têm quaisquer direitos. A atitude do Estado em relação aos cristãos é extremamente hostil: eles não deveriam sequer existir. Não há liberdade para construir igrejas ou casas de culto. A posse de material cristão é ilegal e punível com a morte.

ABOMINÁVEL CAMPO DE TRABALHO

Em maio de 2010, um grupo de 23 cristãos foi descoberto. A polícia encontrou Bíblias e outros impressos cristãos. Três pessoas foram publicamente executadas, e as outras desapareceram dentro do terrível campo de Yodok.
Este vasto campo de trabalho está na província do sul de Hamkyung, e sua localização nas montanhas torna a fuga quase impossível. Nos lugares onde um prisioneiro poderia ter uma chance de escapar, altas cercas com arame farpado foram erguidas. Algumas seções são eletrificadas. Além disso, existem campos minados e outras armadilhas mortais.
A cada dois quilômetros há uma torre de vigia de sete metros de altura. Qualquer tentativa de fuga é frustrada. “Os presos são tratados pior do que gado. Eu vi pessoas morrendo de fome e de doença. Eu vi as execuções. Os que estão vivos parecem fantasmas ambulantes. Tivemos nossas identidades tiradas. Todo o sistema me fez entrar em desespero”, diz um ex-prisioneiro.
Centenas de cristãos foram presos em 2010 e vários foram interpostos à morte. A Portas Abertas não pode revelar quaisquer detalhes sobre estes casos, porque isso aumentaria os riscos dos cristãos presos que ainda estão vivos. Estima-se que entre 50.000 e 70.000 cristãos sofrem nos campos. Lá é o único lugar onde eles têm algum valor para a “República Popular Democrática da Coreia”.

EXPOSIÇÃO DOS CRISTÃOS

A Coreia do Norte faz tudo que está ao seu alcance para expor os cristãos. As crianças são um instrumento importante para descobrir a atividade cristã secreta. Seus professores os instruem na escola a investigar se os pais leem um livro preto. A Portas Abertas conversou com as crianças, que disseram ao professor que seus pais e mães de fato liam um livro assim. Eles foram elogiados por sua contribuição à pátria. Orgulhosas, as crianças voltaram para casa, apenas para encontrá-la vazia. Seus pais tinham sido levados, e elas foram condenadas a uma vida amarga e difícil nas ruas.
Outra forma de expor o “negócio criminoso” é através das sessões semanais de críticas, em que as crianças e os adultos têm de participar. Os norte-coreanos devem relatar o próprio mau comportamento e o de outras pessoas. “Nós todos nos sentimos muito mal e culpados por ter de dizer essas coisas uns dos  outros”, diz o refugiado Park Joo-Chan. “Mas não tínhamos escolha. E isso ainda causou uma ruptura em nossa amizade. Alguns relacionamentos foram quebrados para sempre. Mesmo com o sistema tão destrutivo, não tínhamos dúvida da sua utilidade. Esta foi a nossa forma de vida.”
Além disso, existem as buscas aleatórias nos lares para detectar se as pessoas estão ouvindo as rádios corretas, se os retratos dos líderes são mantidos limpos e se há alguma literatura proibida na casa ou apartamento. Provavelmente em nenhum outro lugar do mundo tantas Bíblias são escondidas no subsolo. A Palavra de Deus coberta de sujeira. Ela faz os cristãos se sentirem culpados, mas que escolha eles têm?
Fonte: Portas Abertas

domingo, 9 de janeiro de 2011

jesusliberta:  O Poder da Língua Certa vez, um homem tanto falou...

jesusliberta: O Poder da Língua
Certa vez, um homem tanto falou...
: " O Poder da Língua Certa vez, um homem tanto falou que seu vizinho era ladrão, que o vizinho acabou sendo preso.Algum tempo depois, des..."
Certa vez, um homem tanto falou que seu vizinho era ladrão, que o vizinho acabou sendo preso.
Algum tempo depois, descobriram que o rapaz era inocente, ele foi solto, e, após muita humilhação resolveu processar seu vizinho (o caluniador).
No tribunal, o caluniador disse ao juiz:

- Comentários não causam tanto mal...

E o juiz respondeu:
- Escreva os comentários que você fez sobre ele num papel, depois pique o papel e jogue os pedaços pelo caminho de casa e amanhã volte para ouvir a sentença!

O homem obedeceu e voltou no dia seguinte, quando o juiz disse:
- Antes da sentença, terá que catar os pedaços de papel que espalhou ontem!
- Não posso fazer isso, meritíssimo! o vento deve tê-los espalhados por tudo quanto é lugar e já não sei onde estão!, respondeu o homem.

Ao que o juiz respondeu:
- Da mesma maneira, um simples comentário que pode destruir a honra de um homem, espalha-se a ponto de não podermos consertar o mal causado; se não se pode falar bem de uma pessoa, é melhor que não se diga nada!
“Meu coração e minha língua fizeram um trato: quando meu coração estiver enfurecido, minha língua guardará silêncio.

As palavras respondem aos sentimentos, e os sentimentos às ideias. Por isso é impossível dominar nossas palavras se não somos senhores de nossos sentimentos; e estes sentimentos irão se acalmando segundo a força de nossas ideias.

A um coração que não se domina, responderão palavras violentas e ferinas; a um coração fechado em si, sucederão palavras e atitudes que depreciam os demais.

Por conseguinte, me calarei quando meu coração não estiver sossegado e em calma; não falarei, pois seguramente me arrependerei do que disser ou, pelo menos, do modo como o disser, ou do momento em que o disser.

Se em geral o coração não costuma ser bom conselheiro, menos o será quando não estiver em paz e não se sentir senhor de si mesmo.”

De que forma devemos orar???

 
        Quando os discípulos de Jesus perceberam que ele era, de fato, o enviado de Deus, pediram-lhe que lhes ensinasse a orar de maneira eficiente. Jesus Cristo então lhes ensinou a oração do Pai-Nosso.*


A oração do Pai-Nosso não é uma reza miraculosa para ser repetida como se fosse um “abracadabra”. Na verdade, considero-a como um modelo de petição.  

É como um formulário a ser preenchido com as nossas próprias palavras para nos relacionarmos com Deus de forma sensata e realmente produtiva.
Analise a explicação abaixo para entender como obter sucesso durante suas preces. Observe o significado de cada frase, separadamente: 

1o - “PAI NOSSO, que estais no céu, santificado seja o vosso nome;...”  
- Esta parte inicial deixa claro que toda oração deve ser dirigida exclusivamente ao Deus Criador, (ao Pai), que está no céu. Segundo a Bíblia, a palavra santificado significa: separado, diferenciado, exclusivo e de forma inconfundível. Logo, toda oração deve ser encaminhada diretamente ao Deus Criador. 

Isso quer dizer que não convém endereçarmos a personalidades históricas tentando bajulá-las com "jeitinho brasileiro". Suborno, corrupção e pistolão, só "funcionam" na sociedade brasileira, no relacionamento com Deus esse tipo de tentativa não é indicado. 

2o - “... venha a nós o vosso reino;...”  
- Aqui, Jesus Cristo usou a palavra reino porque, naquela época, a maioria dos povos só conhecia organizações do tipo “reinado” (um rei e seus súditos). Nos dias de hoje as "sociedades" são mais comuns (governantes e cidadãos). Portanto, a expressão reino de Deus quer dizer sociedade de Deus, critérios sociais estabelecidos e administrados por Deus. 

Logo, nesta parte da oração Jesus Cristo nos ensina que não devemos inventar leis de nós mesmos. Precisamos obedecer suas regras através do Amor em CRISTO JESUS, seu filho amado que deu novo ministério para um novo reino com uma nova aliança, para sermos cidadãos do seu reinado e termos direito a petições. 

3o - “... seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu”.
- Nesta parte Jesus deixa claro que: mesmo nos tornando cidadãos do reino de Deus, não podemos fazer projetos a revelia. Temos que nos adaptar aos critérios de Deus e nos conformar com o que Ele nos permitir. Só assim seremos, de fato, bem-aventurados (bem-sucedidos) em tudo o que fizermos. 

4o - “O pão nosso de cada dia nos dai hoje;...”  
- Aqui, a palavra pão significa suprimento, alimento, vestimentas, etc. Nesta parte Jesus ensina que não adianta pedir a mais com o intuito de estocar. Deus só concede o que necessitamos de imediato, o amanhã é um outro dia e não adianta pedir com antecedência. (Provavelmente para não descuidarmos com o que já temos nem desperdiçarmos).

5o - “... perdoai-nos as nossas ofensas [dívidas], assim como nós perdoamos aos que nos ofenderam [aos nossos devedores];...”  
- Nesta parte fica evidente que, se estamos em débito com Deus, precisamos pedir o perdão destas dívidas (destas ofensas) para que, estando sem débitos, Deus nos conceda aquilo que desejamos. 

Note, entretanto, que existe uma precondição para que Deus nos perdoe e, conseqüentemente, nos atenda. A pré-condição é sermos capazes de perdoar os que estão em débito conosco também (aos que tenham nos ofendido), de modo a alcançarmos o perdão de Deus e recebermos aquilo que desejamos. 

6o - “... e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal”.  
- Aqui, Jesus Cristo comenta que o mal e as tentações existem de verdade. A melhor maneira de nos proteger é seguir os ensinamentos de Deus pedindo a Ele freqüentemente que nos proteja e nos salve do "predador" da humanidade (mais conhecido como diabo ou satanás). 

Neste modelo de oração Jesus ensina todos os aspectos que devemos considerar para nos relacionar corretamente com Deus. As pessoas que encaminham suas rezas e orações a personalidades históricas, ainda que próximas de Deus, normalmente não obtêm os resultados desejados.


Grande parte das pessoas do Norte e Nordeste, por exemplo, apesar de muito rezar não tem alcançado os objetivos desejados. Infelizmente, a dor e a miséria continuam predominando nestes lugares. Portanto, os cristãos mais esclarecidos da sociedade brasileira precisam ajudar a estas pessoas, que já têm fé, a entender tais coisas e usá-la de forma eficiente e com mais sabedoria.

DESGRAÇAS....??? SERÁ CULPA DE DEUS...??? CLARO QUE ........


Posted: 07 Jan 2011 12:46 PM PST

Quantas pessoas alegam que Deus não existe porque sofrem com uma situação sem saída, e culpam a Deus por tudo e por nada. Acabam não acreditando na existência de Deus.

É muito triste ter uma situação sem saída. Quem nunca passou por isso?

Eu mesmo vivenciei situações em que não entendia o porquê que estava passando por tudo aquilo. Questionei a Deus, porque Ele permitiria que tal coisa acontecesse comigo? Pensava muito e muitas das vezes não encontrava a resposta de imediato.

O ser humano pensa que quando não faz mal a ninguém tem o direito a uma vida protegida contra todo mal.

Na verdade isso não é verdade!

Por quê?

Quando vivemos situações drásticas, assim como problemas familiares, de saúde, terrorismo e etc… o primeiro recurso é: aonde está Deus? Por quê Ele não arranca isso que me prejudica tanto?

Deus não invade a decisão de ninguém. Não impõe Sua vontade em ninguém. Somos livres para tomar decisões, que claro… tem suas consequências.

Doenças – muitas vezes vem por descuido. Falta de exercício. Falta de uma boa alimentação. Falta de exames e prevenção.

Problemas familiares – muitas vezes vem por nosso egoísmo, orgulho ou até mesmo atitude tomadas na emoção em um dos indivíduos da família.

Violência Doméstica – vem por falta de controle emocional.

Outros – Vem por falta de disciplina. Vem por falta de entrega a Deus.

Na verdade, toda e qualquer pessoa, mesmo aquelas que vão à igreja e que até mesmo aparentam que fazem tudo certinho, não quer dizer que agem uma fé racional. Muitos deixam ser levados por uma fé circunstâncial e deixam ser levadas pela voz do coração, que seduz tomam conta do ser, pelo o que sentem, ouvem ou vêem.

E o que podemos dizer das catástrofe?

Está escrito tudo nas Escrituras Sagradas. Deus não engana ninguém. Está escrito que nos últimos dias, haverão guerras, catástrofes e o amor se esfriaria de quase todos. As catástrofes vêm pela desobediencia do Homem e como consequência a Natureza se revolta contra Homem, isso está se cumprindo. O fim está próximo. E Você? Vai ficar se questionando ou reclamando da vida que tem ou não tem, sem pelo menos agir a sua fé, que é o que a vai libertar?

Porque novamente eu digo, Deus não impõe a Sua vontade em nós. Somos livres para escolher o que queremos para nossa vida. Ele já deu seu próprio filho Jesus para nos salvar, mas para salvar aqueles que O assumem.

Se eu quero continuar tomando as minhas decisões, vivendo da maneira que mais eu me sinto melhor, não estarei me disciplinando. Pois sabemos que o coração busca incessantemente as aventuras, as sentimentos, a adrenalina e etc.. tudo que traz uma suposta alegria mas no final, não traz nenhum resultado.

Deus, espera pela sua atenção. Ele está estendendo a Sua mão e anseia pegar na sua também , mas Ele não faz porque somos nós que temos que ir até Ele. Pois afinal, somos nós que precisamos.

Fale com Deus tudo que está dentro de você, que Ele vai te mostrar uma saída para que você possa manifestar a sua fé. E você verá que Ele te trará a resposta tão pronta, começando dentro de você.

sábado, 8 de janeiro de 2011

jesusliberta: O que significa Galatas 2:16-21?

jesusliberta: O que significa Galatas 2:16-21?: ESSE BLOG TEM POR OBJETIVO PREGAR A VERDADE DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO A TODOS..........1Tm 1:3-4 "Como te roguei, quando parti para a Macedônia, que ficasses em Éfeso, para advertires a alguns que não ensinem outra doutrina, nem se dêem a fábulas ou a genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que edificação de Deus, que consiste na fé; assim o faço agora