quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Glória de quem?


Glória de quem?


Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.
                                      2 Coríntios 3:18

Após o milagre da ressurreição de Lázaro, seis dias antes da páscoa, Jesus foi a Betânia e Lázaro era um dos que participavam da ceia com Jesus. Ele ficou ainda mais conhecido, pois todos os que ouviam falar, do que ressuscitara dentre os mortos, buscavam ver a Lázaro e não só a multidão que o testificava creram em Jesus, mas também muitos judeus e isso fez com que os principais dos sacerdotes decidissem matar também a Lázaro.

No dia seguinte, quando Jesus desceu a Jerusalém, uma grande multidão foi ao seu encontro:

Tomaram ramos de palmeiras, e saíram-lhe ao encontro, e clamavam: Hosana! Bendito o Rei de Israel que vem em nome do Senhor.

Logo, os fariseus estavam preocupados, pois que o povo já o chamava de Rei e iam após ele, até mesmo alguns gregos dirigiam-se a Filipe, de Betsaida da Galiléia, rogando-lhe: Senhor, queríamos ver a Jesus. ( Jo 12.21)


22. Filipe foi dizê-lo a André, e então André e Filipe o disseram a Jesus.

23. E Jesus lhes respondeu, dizendo: E chegada a hora em que o Filho do homem há de ser glorificado.



24. Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.


Jesus sabia que era chegada a sua hora de ser glorificado e sua alma perturbou-se pois sabia que teria de, ainda que por um 'breve momento' diante da grandeza do ato, ser morto para que toda aquela multidão, que ainda, apesar de ver os milagres e ter acabado de ouvir a voz do próprio Deus, não criam nele, mas Jesus sabia que para isso tinha vindo e que era necessário que fosse assim para que se cumprisse o que diziam as escrituras, não só por amor deles, mas também por amor de nós, os que cremos por ouvir a pregação do evangelho.

27. Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora; mas para isto vim a esta hora.

28. Pai, glorifica o teu nome. Então veio uma voz do céu que dizia: Já o tenho glorificado, e outra vez o glorificarei.

29. Ora, a multidão que ali estava, e que a ouvira, dizia que havia sido um trovão. Outros diziam: Um anjo lhe falou.

30. Respondeu Jesus, e disse: Não veio esta voz por amor de mim, mas por amor de vós.

31. Agora é o juízo deste mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo.

32. E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim.



33. E dizia isto, significando de que morte havia de morrer.


Não basta crer, temos de confessá-lo, muitos dos principais creram, mais não o confessaram pois tinham medo de serem expulsos das sinagogas, assim acontece conosco, do que temos medo? De onde não queremos sermos expulsos? Quais 'vantagens' não queremos perder? Se é que, há algo de bom que poderemos reter desta vida,  o porque do apego, Jesus respondeu a causa:

43.Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus.

A bíblia nos ensina que somos transformados de glória em glória, refletindo como um espelho essa glória que o Nosso Senhor Jesus conseguiu lá na cruz, pelo Espírito do Senhor, isso não vem de nós, no momento presente é um reflexo, mas Jesus nos garantiu que quando Ele vier nos levará com Ele para que também aonde Ele estiver, estejamos.

Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória. Colossenses 3:4

Devemos buscar a mortificação de nossas vontades, desejos, concupiscências da vida, não somente no momento da nossa conversão, mas sim, diariamente, como nos alertou o apóstolo Paulo, buscando as coisas do alto, onde Jesus está assentado, nos revestindo do novo homem, segundo a imagem de Cristo, já estamos mortos para este mundo e em Cristo já ressuscitados, com nossas vidas escondidas em Deus por Cristo, aguardando a Sua Vinda que nos livrará do corpo dessa morte. Mas para que a Vinda de Jesus se dê, ainda é necessário que o Evangelho do Reino seja pregado a toda a gente, e isso depende, unica e exclusivamente de mim e de você, que, em Cristo, pode testemunhar da Vida Eterna que só Ele pode dar, a mesma que você recebeu. 

Testemunhar, assim como aquela multidão que viu Lázaro ressurreto, a ponto de fazer com que os principais do povo temessem que Jesus quisesse tomar lugar de rei, a solução encontrada por eles seria matá-lo. Mas não pense que com você não pode acontecer isso, é natural que haja perseguições, impedimentos e exclusões, como era o caso dos que temiam serem expulsos das sinagogas, mas tome uma decisão acertada entre Jesus ou o mundo, glória dos homens ou glória de Deus, porque de nada adianta servir a Jesus em secreto ou até mesmo em temor de homens, porque Jesus disse:

25.Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna.

Odiar a sua vida aqui, é simplesmente reconhecer que é pecador e se arrepender de seus pecados, aceitar a Cristo não só como Salvador e receber a vida eterna, mas como Senhor e servi-lo de todo o coração, obedecendo suas palavras, cumprindo seu "ide", isso não te dará a Salvação, Cristo a dá, isso mostrará ao mundo o senhorio de Cristo em tua vida, para testemunho para os que ainda não conhecem a Jesus, receber a Cristo como Senhor é deixar de ser escravo do pecado e odiar a sua vida para guardá-la para a vida eterna. Porque das duas, uma, ou se é escravo do pecado e o senhor da sua vida, neste caso, é Satanás, porque Deus entregou a ele o governo deste mundo, ele é o príncipe deste século, por isso Jesus não veio para ser Rei nesta terra, pois Ele é o Rei da Glória e isso se cumprirá no fim dos tempos;

Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.Salmos 24:7


Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis.Apocalipse 17:14

E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.Apocalipse 19:16


os judeus esperavam um Messias como rei, por isso não creram, mas a incredulidade deles se deu para proveito da nossa salvação, pois sempre foram incrédulos, mas pela misericórdia demonstrada a nós gentios, um remanescente de Israel ainda será salvo, todos os que não crerem já estão condenados a morte eterna, juntamente com Satanás e seus anjos, ou, se é livre através do sangue derramado por Jesus na cruz por aspersão de nossos pecados, paga da nossa dívida com Deus, sendo tornados justos (justificados) nos dando o poder de sermos feitos filhos de Deus, para a Vida Eterna.

Colossenses 3

12. Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade;

13. Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.

14. E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.


A escolha é nossa, não podemos servir a dois senhores, e agradar aos dois...a quem estamos agradando?

Que o Senhor nos abençoe nesta escolha!

4 comentários:

  1. Devemos seguir o exemplo de nosso Senhor Jesus Cristo em tudo. E também o exemplo daqueles que foram fiéis.
    Como diz na Bíblia:
    "Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece." Filipenses 4:12-13
    "Tudo posso naquele que me fortalece" , eu creio que isso é uma luta diária contra nós mesmos, a cada dia precisamos diminuir para que Cristo que é Perfeito cresça em nós. É necessário morrer para nós mesmos. Pois quando tudo posso demonstro que a minha satisfação é Cristo, independente de eu estar bem ou nem tão bem assim. Deus é tudo para aqueles que O buscam.

    Que Cristo cresça em nós!
    "Portanto, assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão." Colossenses 2:6-7

    Graça e Paz!

    "Live for Eternity!"

    Morgana R.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog meu irmão.Que Deus abençoe sua vida ricamente.Paz!

    ResponderExcluir
  3. Amém meu irmão,Que toda a Glória seja a nosso Senhor e salvador JESUS CRISTO,Prazer é ter sua companhia nesta jornada,no caminho do SENHOR...PAZ...

    ResponderExcluir
  4. Amém...DEUS Abençõe...fraternalmente...sua opinião sobre a palavra de DEUS,É de grande VALOR intrínseco...PAZ DO SENHOR JESUS...

    ResponderExcluir

deixa seu comentário...Obrigado...