terça-feira, 19 de abril de 2011

O que é Glossolalia Religiosa...?


Glossolalia (do grego γλώσσα, "glóssa" [língua]; λαλώ, "laló" [falar]) é um fenômeno de psiquiatria e de estudos da linguagem.
Por sua vez, glossolalia religiosa é um fenômeno geralmente ligado a situações de fervor religioso, em que o indivíduo crê expressar-se em uma língua por ele desconhecida e tida por ele como de origem divina. Essas falas são geralmente caracterizadas pela repetição da cadeia sonora, sem um significado sistemático e, ainda, com raras unidades linguísticas previsíveis. O falante costuma ser incapaz de repetir os enunciados já pronunciados.
Algumas denominações pentecostais e correntes religiosas como a Renovação Carismática Católica se referem à glossolalia religiosa comodom de línguas, conectando-o ao evento descrito no segundo capítulo dos Atos dos Apóstolos,[1] embora no referido livro o fenômeno seja explicado não como a fala de uma língua estrangeira, pura e simplesmente, mas sim o fato de os estrangeiros presentes em Jerusalémentenderem em seu próprio idioma o que os apóstolos diziam: "porque cada um os ouvia falar na sua própria língua".[2]

Um comentário:

  1. EU CREIO MUITO NOS DONS DE LINGUAS,
    EMBORA EXISTAM,
    ESPALHADO POR AÍ MUITAS MENINISSE,E EM MEIO A TUDO ISSO, EU CREIO QUE EXISTE PESSOAS SINCERAS, QUE ANDAM COM DEUS, QUE SE ESFORÇAM PARA NÃO FALAREM MAL DE NINGUÉM,NÃO PENSAM MAL DE NINGUEM SE ESFORÇAM PARA NÃO MENTIREM, NÃO ADUTERAM NEM MESMO EM PENSAMENTOS,NÃO DESPRESAM E NEM HUMILHAM NINGUEM NÃO FAZEM ACEPÇÃO DE PESSOAS OLHAM PARA AS PESSOAS COM AMOR E MISERICORDIA, PERDOAM, E RECONHECEM QUE SEM DEUS NÃO É NINGUEM, E NÃO SE SENTEM MELHOR QUE NINGUEM, EU CREIO QUE EXISTAM PESSOAS COM MUITAS VIRTUDES E SE ALEGRAM COM A PRESENÇA DO SENHOR,QUE EM VEZ DE FICAR DE OLHOS ABERTOS NO CULTO OLHANDO A VIDA DE UM E DE OUTRO, ENTRA NOS CULTOS E FECHA SEUS OLHOS CARNAIS PARA OLHAR PRA JESUS E SE ESQUECEM DE QUEM ESTA DO SEU LADO E É COMO SE ESTIVESSEM ALI SÓ DEUS E A PESSOA, E QUANDO SENTEM A PRESENÇA DO SENHOR EXPLODEM EM LINGUA, EM GLORIAS . QUE DEUS ABENÇOE DIANA.

    ResponderExcluir

deixa seu comentário...Obrigado...