quinta-feira, 21 de abril de 2011

O Cristão e...O Ambiente de trabalho...



O cristão e... O ambiente de Trabalho

Por Charles Santos
Continuando a saga de artigos sobre varias situações e ambientes em que um cristão pode vivenciar, vamos ver como deve ser e agir um evangélico no seu ambiente de trabalho onde existem pessoas de diferentes opiniões, ideologias, crenças etc. Será se no seu ambiente de trabalho você mostra ser um cristão autentico ou vai na onda de pessoas ímpias?

Viver como cristão no ambiente de trabalho como cristão nos dias de hoje não é tão fácil, já que os dias que vivemos estão completamente dominados pela iniquidade, as pessoas não importam-se mais em temer a Deus nem a respeitar aqueles que o servem, devido estas atitudes o cristão depara-se constantemente com afrontas e piadinhas que deixam o ambiente de trabalho desconfortável. Neste caso como deve agir um cristão?
O convívio cristão/não cristão é muito difícil, mas quando agimos da forma bíblica e social podemos conviver bem, sem escandalizar e ainda ganhar a confiança dos colegas de trabalho e consequentemente poder leva-lós para a igreja, isto não se consegue da noite para o dia, cada dia é uma batalha, pessoas soltando indiretas e manejando a cabeça ao saber que você é evangélico, criticar o dizimo, falar mal do pastor são as mais comuns, fora aqueles que contam piadas e historias de conteúdo pornográfico, palavrões etc. Lidar com pessoas que são acostumadas a falar e brincar desta forma é difícil porque elas acham que todos devem aceitar tais brincadeiras, mas o que você falar e como falar vai definir como as pessoas vão te tratar, se em uma brincadeira considerável inadequada para um cristão você der risadinhas e aceitar eles vão perceber que para você tudo bem brincar desta forma, acontecendo isto você não terá nenhum tipo de autoridade ao repreender algo errado já que você estava na roda de brincadeiras indevidas.
Outro ponto que dificulta muito alguns cristãos ganhar a confiança em ambiente de trabalho é a forma radical de demonstrar que é crente, para muitos minha opinião pode até ser errada, mas não acredito que um cristão possa ganhar ninguém para Jesus no trabalho mandando as pessoas se converterem se não vão para o inferno, chamando os colegas de indemoniados devido as brincadeiras, condenando os outros pelo que acreditam, que estas pessoas precisam conhecer a verdade precisam, mas, nunca darão ouvidos ao crente quadrado que trabalha com eles.
O melhor a fazer é se portar com respeito, falar o necessário e quando necessário, quando tirarem brincadeiras de mau gosto deixa-las no vácuo, assim perceberão que você não gosta deste tipo de conversa, não dar liberdade a ponto de fazerem brincadeiras improprias com seu nome, seja sincero, diga a ela que não gosta deste tipo de brincadeira, não há necessidade de sair com uma placa na testa com o a frase “Sou evangélico”, deixe que as pessoas vejam pela sua forma de conversar e agir, isto fará com que confiem em você.
Confiando em você elas conversarão coisas necessárias e importantes até mesmo falarão dos problemas e dificuldades que passam pedindo que você ore por elas, assim você estará mais perto da oportunidade de convida-las para visitar sua igreja, sem nenhum tipo de forçamento de barra ou ameaça de condenação.
É complexa a forma com que um cristão deve se portar no ambiente de trabalho, oração e jejum são indispensáveis em qualquer situação na vida de um crente, conhecer a palavra de Deus é obrigatório ou vai se envergonhar diante dos conhecimentos de um ímpio que lê a bíblia, no mais brincadeiras sadias fortalecem o relacionamento e amenizam o peso do trabalho fazendo o dia passar mais rápido, lembre-se para toda ação há uma reação, o que você fizer ou falar refletira para o bem ou mal de sua jornada diária de trabalho.

2 comentários:

  1. REALMENTE HOJE EM DIA NÓS CRISTÃOS, TEMOS QUE VIGIARMOS EM TUDO E COM TUDO.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por compartilhar esse artigo, eu trabalho na função de promotor de vendas então o ambiente é de todo tipo de pessoas, com muitas brincadeiras, piadas, inveja, competição de espaço, é difícil mais hoje tenho Jesus no meu coração e percebo o quanto eu estava no meio da perdição. Obrigado! Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir

deixa seu comentário...Obrigado...