domingo, 9 de janeiro de 2011

DESGRAÇAS....??? SERÁ CULPA DE DEUS...??? CLARO QUE ........


Posted: 07 Jan 2011 12:46 PM PST

Quantas pessoas alegam que Deus não existe porque sofrem com uma situação sem saída, e culpam a Deus por tudo e por nada. Acabam não acreditando na existência de Deus.

É muito triste ter uma situação sem saída. Quem nunca passou por isso?

Eu mesmo vivenciei situações em que não entendia o porquê que estava passando por tudo aquilo. Questionei a Deus, porque Ele permitiria que tal coisa acontecesse comigo? Pensava muito e muitas das vezes não encontrava a resposta de imediato.

O ser humano pensa que quando não faz mal a ninguém tem o direito a uma vida protegida contra todo mal.

Na verdade isso não é verdade!

Por quê?

Quando vivemos situações drásticas, assim como problemas familiares, de saúde, terrorismo e etc… o primeiro recurso é: aonde está Deus? Por quê Ele não arranca isso que me prejudica tanto?

Deus não invade a decisão de ninguém. Não impõe Sua vontade em ninguém. Somos livres para tomar decisões, que claro… tem suas consequências.

Doenças – muitas vezes vem por descuido. Falta de exercício. Falta de uma boa alimentação. Falta de exames e prevenção.

Problemas familiares – muitas vezes vem por nosso egoísmo, orgulho ou até mesmo atitude tomadas na emoção em um dos indivíduos da família.

Violência Doméstica – vem por falta de controle emocional.

Outros – Vem por falta de disciplina. Vem por falta de entrega a Deus.

Na verdade, toda e qualquer pessoa, mesmo aquelas que vão à igreja e que até mesmo aparentam que fazem tudo certinho, não quer dizer que agem uma fé racional. Muitos deixam ser levados por uma fé circunstâncial e deixam ser levadas pela voz do coração, que seduz tomam conta do ser, pelo o que sentem, ouvem ou vêem.

E o que podemos dizer das catástrofe?

Está escrito tudo nas Escrituras Sagradas. Deus não engana ninguém. Está escrito que nos últimos dias, haverão guerras, catástrofes e o amor se esfriaria de quase todos. As catástrofes vêm pela desobediencia do Homem e como consequência a Natureza se revolta contra Homem, isso está se cumprindo. O fim está próximo. E Você? Vai ficar se questionando ou reclamando da vida que tem ou não tem, sem pelo menos agir a sua fé, que é o que a vai libertar?

Porque novamente eu digo, Deus não impõe a Sua vontade em nós. Somos livres para escolher o que queremos para nossa vida. Ele já deu seu próprio filho Jesus para nos salvar, mas para salvar aqueles que O assumem.

Se eu quero continuar tomando as minhas decisões, vivendo da maneira que mais eu me sinto melhor, não estarei me disciplinando. Pois sabemos que o coração busca incessantemente as aventuras, as sentimentos, a adrenalina e etc.. tudo que traz uma suposta alegria mas no final, não traz nenhum resultado.

Deus, espera pela sua atenção. Ele está estendendo a Sua mão e anseia pegar na sua também , mas Ele não faz porque somos nós que temos que ir até Ele. Pois afinal, somos nós que precisamos.

Fale com Deus tudo que está dentro de você, que Ele vai te mostrar uma saída para que você possa manifestar a sua fé. E você verá que Ele te trará a resposta tão pronta, começando dentro de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixa seu comentário...Obrigado...