sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O que significa Reino dos Céus?

O que significa Reino dos Ceus?

Para entender o termo "Reino dos Céus", é preciso entender que trata‑se de um aspecto de algo mais amplo. O Reino de Deus é um termo genérico e inclui todos os outros aspectos do Reino, a saber, Reino dos Céus, Reino do Filho do Homem e Reino do Pai.

* Reino de Deus ‑ nos fala da manifestação de Cristo para os Seus (Mt. 12:28). Quando questionado sobre quando viria o Reino de Deus, Cristo respondeu: "o Reino de Deus está entre vós" (Lc. 17:21). Por Ele ter vindo para estar entre os Seus, o Reino de Deus era vindo (Mt. 12:28).
* Reino dos Céus ‑ é a presente forma do Reino. O Rei foi rejeitado, crucificado e, então, recebido nos céus. O Reino dos Céus inclui todos os que professam o cristianismo (mesmo falsamente). Todos, tanto os verdadeiros como os falsos convivem lado a lado no Reino dos Céus (Mt. 13).
* Reino do Filho do Homem e Reino do Pai ‑ À medida que termina o tempo do Reino dos Céus, o Reino torna‑se tanto o Reino do Pai (nos céus) como o Reino do Filho do Homem (na terra). O Reino do Filho do Homem virá em poder e glória (Mt. 25:31 e 24:30), e Cristo reinará na terra por 1000 anos. O Reino do Pai (nos céus) diz respeito àqueles que verdadeiramente creram durante a época do Reino dos Céus e foram reconhidos ao celeiro no céu como a boa semente (Mt. 13:30), devendo brilhar como o sol no Reino do Pai (Mt. 13:43). O Reino do Filho (sobre a terra) acontece simultaneamente com o Reino do Pai (nos céus). Quando o Reino do Filho do Homem terminar, o Filho do Homem entregará o Reino a Seu Pai (I Co. 15:24), fazendo com que o Reino seja o Reino do Pai para toda a eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixa seu comentário...Obrigado...