sexta-feira, 16 de julho de 2010

TESTEMUNHO DE LIBERTAÇÃO / JOSE ROBERTO DE MORAES dracena s.p.

TESTEMUNHO DE  LIBERTAÇÃO.

A Paz do SENHOR JESUS a todos os irmãos, que essa paz e graça possa reinar sobre todo entendimento, que a excelência da verdadeira caridade; que é o AMOR de nosso único e suficiente salvador JESUS CRISTO; continue habitando em nós.

Entretanto, não foi sem terrível luta comigo mesmo que decidi por separação definitiva da “Sã Doutrina Espiritual do Sétimo Dia”.

Oh! Quanto conflito me causou; posto que eu tivesse as escrituras a meu lado. Quantas vezes fiz a mim mesmo, com amargura, a pergunta que era tão freqüente nos lábios dos adeptos da doutrina; Só tu tem dúvidas? Poderão todos demais estar errados?

Era assim que eu lutava comigo mesmo, até que CRISTO, por sua própria e infalível palavra me fortaleceu o coração contra essas dúvidas.

Foi quando entreguei nas mãos do nosso Único e Suficiente Salvador JESUS, e falei com DEUS, me mostre à verdade, somente à verdade…

Passei 33 anos de minha vida seguindo esta doutrina, acreditando ser perfeita. Oh! Quanto desejava isso; Queria que fosse perfeita, mas a verdade me mostrou que não. Sou nascido e criado dentro desta doutrina, batizado ainda recém nascido, não culpo minha família e meus irmãos. Eles continuam acreditando nessa doutrina, acreditando ser o único caminho que leva a vida eterna…

Nos anos de 1999-2000, quando eu participava das reuniões de jovens da congregação de Dracena SP, onde aumentaram as dúvidas e perguntas sem respostas, percebendo então que não tinha uma resposta concreta para as “Três comunicações”, que a doutrina pratica.

Desde jovem, adolescente, eu já tinha dúvidas desses entendimentos fora do evangelho. Essas dúvidas aumentaram quando fiquei sabendo que a origem da “Sã doutrina Espiritual do Sétimo Dia”, era da linhagem kardecista espírita.

Pedi a DEUS que um dia me mostrasse a verdade e me tirasse essas dúvidas. Um querido irmão me emprestou o livro visões do João pozza, ao ler fiquei perplexo ao me deparar com tanto absurdos, e o pior, saber que aquilo era a historia e fundamento da minha ex-doutrina.

Para quem não conhece esse livro, conta a historia desde o inicio, da origem da “Sã Doutrina” por volta de 1914 na região de Garça perto de Marília, a revelação de uma menina o qual a família pertencia a seita espírita de Alan kardec.

Comecei investigar a fundo a origem e os fundamentos da “Sã Doutrina” confrontando com as escrituras, e estudando o evangelho de CRISTO com afinco. Pedindo sempre ao SENHOR que me orientasse e me desse sabedoria.

E o nosso SENHOR JESUS tirou as escamas dos meus olhos, a verdade foi tomando conta do meu ser, dia após dia, me mostrando o poder do Verdadeiro ESPIRITO SANTO (que antes eu não o conhecia), continuei reunindo com os irmãos da doutrina, porque ainda não tinha me desligado completamente, mas a minha fé não estava mais ali.

Quando tinha oportunidade de falar aos irmãos; Exaltava o nome de JESUS, que era de fato estranho, porque eles não vivem o evangelho, mas estão presos À LEI, e no velho testamento, se justificam assim. No ano de 2009 me desliguei completamente.

Como tinha mais irmãos com o mesmo objetivo, começamos nos reunir para estudar ainda mais a palavra de DEUS, e tudo foi se confirmando em nossos corações. Hoje somos realmente Evangélicos.

Quero deixar bem claro que o objetivo desse testemunho não é afrontar nem denegrir; é simplesmente falar da VERDADE concernente com a palavra de DEUS.

Não sendo, porém de caráter pessoal; mas sim para exaltar o evangelho de CRISTO.

A IGREJA E A VERDADE

A igreja de CRISTO aceita a bíblia como única regra de fé e prática, em Efésios capitulo 02 versos 19, 20, 21, 22 assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de DEUS; Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que JESUS CRISTO é a principal pedra da esquina; no qual todo edifício, bem ajustado, cresce para templo santo do SENHOR. No qual também vós juntamente sois edificados para morada de DEUS em ESPIRITO.

Ela ensina que a salvação é unicamente pela fé em JESUS CRISTO; veja em Timóteo 02 versos 4, 5, 6: Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só mediador entre DEUS e os homens, JESUS CRISTO homem, o qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho há seu tempo.

Vejamos em João 06 versos 35, 39; E JESUS lhes disse: Eu sou o pão da vida: aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede.

E a vontade do meu pai que me enviou é esta: que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no ultimo dia.

Em João 03 versos 16, 17, 18; Porque DEUS amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque DEUS enviou seu filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

ANALISE COMIGO: O verso 18, Quem crê nele não é condenado, mas quem não crê já está condenado; porquanto não crê no nome do Unigênito Filho de DEUS.

Portanto irmãos este versículo é bem claro, e anula qualquer possibilidade de “PURGATÓRIO”, ou seja: purificação de pecados após a morte, (pelo fogo do inferno) como dizem na “sã doutrina”.

A Única forma de purificação dos pecados é através do arrependimento, em CRISTO ele que pagou o preço no madeiro, através do seu sacrifício salvífico na cruz, por toda a humanidade.

O homem tem que aceitar CRISTO como seu único e suficiente salvador e arrepender-se dos seus pecados em vida, depois da pessoa morta não resta mais nada a fazer, quem faz o juízo é o Senhor.

Veja em João 03 versos 35, 36: O PAI ama o filho, e todas as coisas entregou nas suas mãos. Aquele que crê no filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no filho não verá a vida, mas a ira de DEUS sobre ele permanece.

Qualquer coisa feito “póstumo” após a morte de outrem é em vão, ou seja, HERESIA: Ou fora da bíblia, contraria a verdade do evangelho.

Pregar o evangelho a toda criatura; Mateus 24 verso 14: E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim. Pergunto: Pregar aos vivos ou aos mortos? Porque na “Sã Doutrina Espiritual do Sétimo Dia” estão tentando pregar aos mortos!

Apocalipse 14 verso 06, E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua e povo.

Meus amados irmãos peço a alguém, que me mostre na bíblia onde existe esse “mandamento” de pregar o evangelho aos mortos???

AS TRÊS COMUNICAÇÕES, PRATICADAS NA SÃ DOUTRINA ESPIRITUAL DO SÉTIMO DIA.

CEIFA ESPIRITUAL

Ou seja, comunicação com os mortos “CEIFA” TERRESTRE como é chamado pelos irmãos. ESSA PRÁTICA é espírita de origem pagã. Através da mediúnidade.

Onde os espíritos supostamente desencarnados se manifestam usando o corpo do médium e fala seu testemunho maligno no qual é supostamente julgado, e “conjurado”, ou seja, ordenado para o fogo do purgatório aonde irá supostamente purificar seus pecados.

Isto é simplesmente invocação de mortos; Vamos ver o que as escrituras fala a respeito do assunto; na luz da verdade.

Veja em Deuteronômio 18 versos 10, 11, 12; Entre ti se não achará quem faça passar pelo fogo o seu filho ou sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro. Nem encantador de encantamentos, NEM QUEM CONSULTE OS MORTOS. Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor, e por estas abominações o Senhor teu DEUS as lança fora de diante dele.

VEJAM: Isaias 08 versos 19, 20; Quando vos disserem: consultai os que têm espíritos familiares e os advinhos, que chilreiam e murmuram entre os dentes; não recorrerá um povo ao seu DEUS? A favor dos vivos interrogar-se ao os mortos?

Em Lucas 16 verso 19 em diante a parábola do rico e do Lázaro: no verso 26 diz; E, além disso esta posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tão pouco os de lá para cá. E no verso 30 diz assim, E disse ele: Não, Pai Abraão mas se algum dos mortos fosse ter com eles arrepender-se-iam.

Porém Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tão pouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite. Esse ponto anula qualquer possibilidade de contato com os mortos.

Veja: Levítico 19 verso 31: Não vos virareis para os advinhadores e encantadores; não os busqueis, contaminando-vos com eles, eu sou o Senhor vosso DEUS.

Ordenanças de DEUS ao povo hebreus que tanto DEUS cuidava, e zelava.

O nosso corpo é um vaso feito pelas mãos do Oleiro nosso Criador JEOVÁ. Temos de manter nosso corpo limpo para sermos templo do ESPÍRITO SANTO, como pode o templo do ESPÍRITO SANTO habitar ou receber ou passar “espíritos malignos”, ou como dizem na “Sã Doutrina Espiritual”, espíritos de pessoas supostamente “desencarnados”, “mortas”. Que não se salvaram e estão vagando nas trevas.

Vamos ver em primeiro aos Coríntios 06 versos 19, 20, ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do ESPÍRITO SANTO, que habita em vós, proveniente de DEUS, e que não sois de vos mesmos?

Porque fostes comprados por bom preço; glorificai pois a DEUS no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a DEUS.

Se o ESPÍRITO SANTO habita em nós como pode uma pessoa deixar os “espíritos impuros” (que na verdade são demônios e não pessoas mortas) habitar nela. A palavra é clara: isso é abominação, detestável para DEUS.

CARIDADE SOFREDORA

Supostos espíritos “BONZINHOS” supostamente desencarnados que não aceitaram JESUS em vida, e viveram desordenadamente, passa no corpo do médium e pedem perdão dos pecados para a “Maria Santíssima”, ou seja, virgem Maria, tudo isso no tribunal da “Sã Doutrina Espiritual” onde são supostamente ressuscitados para a luz.

Quem tem a chave da vida e da morte é JESUS, se não aceitamos Cristo em vida, renegamos seu sangue, como? De que formas vão ressuscitar? Impossível…

Quem derramou o precioso sangue no madeiro foi nosso amado e exaltado Senhor JESUS, Seu Amor sofredor, para lavar nossos pecados, nos comprou por um preço alto por CARIDADE a toda a humanidade, essa é a CARIDADE SOFREDORA que o apóstolo Paulo falou, no capitulo 13 primeiro aos Coríntios, não foi a virgem Maria, nem mais ninguém, que sofreu por nós.

Tribunal este que supostamente “julga” os espíritos, intercedendo no lugar de CRISTO tentando salvar alguns e condenar outros.

Essa prática espírita quer anular e blasfemar contra o nosso Senhor JESUS, que é o único mediador entre DEUS e os homens, o nosso sumo sacerdote compassivo, que pagou preço alto através do único e terrível sofrimento.

Irmãos vamos ver o que fala a palavra em João 12 verso 48, Palavras de JESUS: Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.

AMOR SEM IGUAL

REMIÇÃO DOS PECADOS ATRAVÉS DO SANGUE DO ÚLTIMO CORDEIRO NOSSO SUMO SACERDOTE ETERNO E COMPASSIVO.

Veja em Hebreus capitulo 09 versos 23 em diante: De sorte que era bem necessário que as figuras das coisas que estão no céu assim se purificassem; mas as próprias coisas celestiais com sacrifícios melhores do que estes.

Porque CRISTO não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de DEUS; Nem também para a si mesmo se oferecer muitas vezes, como sumo sacerdote cada ano entra no santuário com sangue alheio;

Doutra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo; mas agora na consumação dos séculos uma só vez se manifestou, PARA ANIQUILAR O PECADO PELO SACRIFICIO DE SI MESMO.

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o JUÍZO.

Portanto não cabe a nenhum humano interceder no lugar de Cristo, fazer juízo, tentar contra o lugar que é de DEUS.

PROMESSA DOS “CONSOLADORES”

“Os irmãos recebem cânticos, intitulados com nome de irmãos que já faleceram, dizendo serem os “ESPÍRITOS SANTOS”, “ou anjos consoladores”, falando de si próprio e dizendo estar na glória celestial, e dizendo para os irmãos os seguirem como exemplo.

Irmãos não conheço “consoladores” conheço O CONSOLADOR único prometido por JESUS, e confirmado.

Não falo dos irmãos que deixaram deste mundo, porque cada um tem seu próprio galardão, e a salvação é individual; também não estou desmerecendo ninguém nem querendo ofender nenhum dos meus irmãos, mas sim falar de práticas que não é concernente com a palavra de DEUS e o evangelho de JESUS.

Em primeiro lugar não Existe “ESPÍRITOS SANTOS”. O ESPIRITO SANTO é único, não fala de si próprio: Veja em João 16 verso 13 Mas quando vier aquele Espírito de Verdade ele vos guiará em toda a Verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.

O consolador prometido por CRISTO é único e convencerá o mundo do pecado, da justiça, e do juízo.

Em João 14, 15,16; fala do consolador, no singular como ESPIRÍTO SANTO, ÚNICO Ele é a essência do DEUS VIVO.

Segundo as escrituras, no céu existe HIERARQUIA: PAI, FILHO, E ESPÍRITO SANTO – Querubins, Serafins, Arcanjos, Anjos…

Como pode seres humanos mortais, pecadores, morrer e subir aos céus e usar o nome do ESPIRITO SANTO, Ou usar nome de ANJOS, ou os dois juntos “ANJO CONSOLADOR” como já cansei de ver; meu DEUS tem misericórdia; como diz a palavra: que o povo peca por falta de conhecimento

Meu amado irmão; deposite sua fé na palavra, ela é a boca de DEUS, e testifica o caminho que devemos andar. Examinais as escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam: Palavras da boca do nosso Senhor JESUS.

Toda revelação, profecias, visões, que não são concernentes com a palavra. É falsa profecia.

Vejamos o que a palavra de DEUS fala a respeito de profecias e revelações: Deuteronômio 18 versos 21, 22: E, se disseres no teu coração: Como conheceremos a palavra que o Senhor não falou? Quando o tal profeta falar em nome do Senhor, e tal palavra se não cumprir, nem suceder assim, esta é palavra que o Senhor não falou; com soberba a falou o tal profeta, não tenhas temor dele.

LOUVORES A “MÃE BONDOSA” (VIRGEM MARIA)

No cântico intitulado como louvor a Maria santíssima, pedindo a ela cobri-los com o frescor do seu manto, exaltando MARIA.

Eu conheço o Pai bondoso, nosso criador que enviou seu filho amado, JESUS para nos resgatar da servidão do pecado, pagando alto preço, com seu sangue para nos enxertar á videira verdadeira.

JESUS o único Homem digno de louvores e adoração e exaltação.

O que a bíblia diz sobre Maria e seu papel como mãe de JESUS.

Maria foi bendita entre as mulheres, virgem escolhida pelo DEUS altíssimo, cumpriu sua missão, depois continuou sua vida, teve filhos honrando seu marido José.

Vejamos: Em mateus 12 versos 46 em diante: E falando ele ainda à multidão eis que fora sua mãe e seus irmãos,pretendendo falar-lhe.

E disse-lhe alguém; Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te.

Porém JESUS, respondendo,disse ao que lhe falara: Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos?

E, estendendo a sua mão para os seus discípulos, disse; Eis aqui minha mãe e meus irmãos; Porque, qualquer que fizer a vontade de meu PAI que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe.

VEDE em Lucas 11 versos 27, 28; E aconteceu que, dizendo JESUS estas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse; Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste.

Mas JESUS disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de DEUS e a guardam.

Meus amados Irmãos se eu fosse citar todos os pontos da bíblia que é contrária a essas práticas, teria que escrever um livro com muitas páginas.

PAZ DE NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO A TODOS

Estou Disponível a dialogar, desde que seja dentro da palavra, e dentro do bom senso.

E-mail: robertomoraes96@hotmail.com

Comentários (13)
Solange Ferreira disse:
30 de junho de 2010 às 9:59
Deus abençoe sua vida irmão José, que nessa nova caminhada, com muito amor e humildade, mas tb com autoridade que vem de Deus, adquirida através de Cristo, possa fazer a diferença e ser usado de instrumento para tirar muitas almas das garras de satanás, adquirindo a visão do reino e compreensão do evangelho segundo o coração de Deus, ministrado pelo querido e doce Espírito Santo!
Louvo à Deus por sua vida.

Tenha dias abençoados, fique na Paz!

Solange Ferreira

Solange Zanini disse:
30 de junho de 2010 às 10:11
Louvo e agradeço à Deus por sua vida querido irmão José!

Qdo aceitamos seguir à Jesus e não à denominações, Ele nos resgata do engano, as escamas caem, vem a libertação.
O Espirito Santo de Deus atua em nós e nos da a direção, a compreensão da palavra que fica nitida e clara.
Percebemos na autoridade e clareza que foi escrito seu depoimento, creio que fará diferença nas vidas que procuram a verdade.

Continue na busca,na caminhada do caminho estreito e apertado, sempre humildade e amoroso, agradando o coração de Deus, amém?

Solange Ferreira

Adriano Palomares disse:
6 de julho de 2010 às 11:49
Pai, em nome de Jesus

eu entrego em tuas mãos estas vidas as quais vivem no engano os quais satanás plantou, sei também que há muitos corações endurecidos devido a ignorancia de não conhecer a tua Palavra.

Pai, em nome de Jesus eu te peço, entra nessas vidas, convença os de todas mentiras os quais estão vivendo, nós não somos nada e não somos ninguém, mas o Senhor é UM DEUS PODEROSO a através do teu ESPIRITO SANTO os pode convencer de seus erros os quais acham que são corretos.

Pai, quebra todo esse projeto de satanás, para que essas pessoas assim como nós, possam te adorar, te glorificar, te louvar, te engrandecer e ter o SENHOR como Único e Suficiente Salvador.

Pai é para a Glória do Teu Nome, e para que o Senhor tenha testemunhas e ministros para anunciar a tua Verdade ao Mundo.

Senhor Jesus, faça com que compreedam o valor do teu Sangue derramado na Cruz, faça com que compreedam o poder da tua ressurreição, faça com que compreedam quem é o Teu ESPIRITO SANTO, faça com que conheçam a Tua Verdade.

Estamos aqui Pai para te servir, eu oro Pai em nome de Jesus por todas as pessoas que acessarem esse nosso site e estejam nessas condições, sabemos que Tua vinda está próxima e que ficaram para trás todo aquele que tem ódio, rancor e todo aquele que praticam coisas abomináveis aos Teus Olhos.

Senhor Jesus, nós o amamos, e queremos todo este povo na tua presença para fazer a Tua Vontade.

Em nome de Jesus é assim que eu oro para a Glória do Teu Nome.

Amém....



Segue Algumas páginas do "Livro" de João Pozza-A Origem da Sã doutrina Espiritual do Sétimo dia.
Este livro contém mais de 100 páginas, por este motivo não digitalizei o livro todo.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixa seu comentário...Obrigado...